Ibitinga, Quarta, 19 de Setembro de 2018
Associados do Sindicato Rural participam de feirinha aos domingos
O objetivo da atividade é oferecer oportunidade para o produtor rural comercializar verduras, legumes, frutas e outras mercadorias

  De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Luiz Flávio Pinheiro, a Feirinha realizada aos domingos tem como objetivo de oferecer oportunidade para o produtor rural de Ibitinga comercializar verduras, legumes, e frutas cultivadas com qualidade.

  Aos domingos, em Ibitinga (SP), muitos feirantes trabalham na 'Feirinha da Vila Maria' oferecendo mercadorias diversificadas; Como Frutas, verduras, legumes, pastéis, entre outras variedades de alimentos que são uma forma de rentabilidade para os produtores rurais e oportunidade para que os consumidores comprem com qualidade.

  Como João Minzoni, produtor rural e associado do Sindicato Rural, que realiza essa rotina há dois anos “eu trabalho com uma variedade de produtos diversificados como alface, tomate, pimentão com qualidade e fresquinho. Essa foi mais uma forma rentável que eu e minha família encontramos”, relatou João.

  Também o famoso pastel de carne foi uma das formas de chamar a atenção dos consumidores que a produtora rural e associada do Sindicato Rural, Laís Helena Palanca, encontrou há 25 anos. “Também oferecemos outros sabores e pastéis como queijo, frango, misto, pizza, palmito, calabresa, hambúrguer e o gratinado. Além disto, trabalhamos com diversas culturas em nossa propriedade para vender na feirinha como alface, toma-te, pimenta doce e pimentão”, pontuou Laís.

   Assim como o produtor Gerson Luiz Palanca, salientou que trabalha há 12 anos na feira com vários tipos de culturas: como berinjela, tomate, quiabo, pimentão, pimenta, abobrinha e pepino “apesar de as vendas serem positivas também tem a desvantagem que está nos gastos com os cuidados para oferecer produtos de melhor qualidade”, avaliou Gerson.

   Na barraca do produtor, João Ferreira do Santos é possível encontrar a couve, a alface, o cheiro verde e a beterraba, além do mais, sua família entrega esses produtos em escolas como forma de garantir outro rendimento. O aposentado, João Carlos Castellace sempre leva nas sacolas queijo, alface, pepino e cheiro verde “eu adoro vir na feirinha aos domingos sempre encontro alimentos de qualidade com preço acessível além de tudo é um momento de lazer”, finalizou João.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546