Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Conta de luz terá redução em Ibitinga e nas cidades da região
Aneel surpreende e reduz tarifa da CPFL Paulista, que atende Ibitinga e outros 233 municípios do interior de São Paulo. Redução para Indústrias será de 12,2% e para residências se

  A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determinou no último dia 04, uma redução média de 10,5% nas tarifas da distribuidora CPFL Paulista, que atende Ibitinga e outros 233 municípios do interior de São Paulo, nas regiões de Ribeirão Preto, Bauru, Campinas, e São José do Rio Preto. A surpreendente decisão levou em consideração, principalmente, a redução no custo da concessionária para a compra da energia.

    A redução começou a valer no dia 08 de abril e será 'sentida' pelos consumidores já nas contas do mês de maio. Ao todo serão duas reduções; uma de caráter extraordinário; 15,28% entre os dias 01 e 28 de abril, e outra que irá vigorar entre o último dia 08 de abril de 2017 até o dia 07 de abril de 2018.

Descontos

   A queda dos índices de reajustes que irão valer até 2018 são diferentes para casa tipo de consumidor. O maior desconto será para os clientes de alta tensão, como indústrias. Para essas unidades, a tarifa será reduzida em 12,2%. Para a baixa tensão em média, o índice será de -9,4% (residências e pequenos comércios). Já consumidores de média tensão (comércio e pequenas indústrias), o reajuste será de -10,50% (negativo).

2016

   No processo tarifário do ano passado, as tarifas foram, em média, reajustadas em 7,5%, sendo 6,5% para os consumidores em alta tensão (indústrias) e 8,23% para os em baixa tensão (residências).

    Segundo o voto do diretor André Pepitone da Nóbrega, relator do processo tarifário da CPFL em 2017, a queda na cotação do Dólar, utilizado para precificar a energia produzida pela usina hidrelétrica de Itaipu (na divisa entre o Brasil e o Paraguai) e aumento substancial dos contratos de Madeira e Belo Monte contribuíram para o efeito negativo. O relatório de Pepitone foi baseado em uma nota técnica elaborada por funcionários da Aneel e mantida em sigilo até a reunião regulatória, realizada no dia 04. (Com dados Canal Energia)

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546