Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Sindicato Rural encerra primeiro trimestre com seis cursos realizados
A parceria entre a entidade, e Senar-SP beneficiou 92 pessoas em Ibitinga, Tabatinga e Cambaratiba

  Nos três primeiros meses do ano, o Sindicato Rural de Ibitinga e extensão de base em Tabatinga (SR), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo (Senar--SP), promoveu a realização de seis cursos que levaram informação e conhecimento teórico e prático, gratuita-mente, para a população e, principalmente, a comunidade rural.

  Dois deles aconteceram na sede da entidade, em Ibitinga: Operação e Manutenção de Motosserra e Jardineiro: Implantação do Jardim. Três aconteceram em Cambaratiba: Artesanato em Fibras Vegetais - Bucha / Utilitários e Decorativos; Processamento Artesanal de Frutas – Técnicas e Artesanato em Fibras Vegetais - Milho / Flores e por último em Tabatinga: Eletricista - Acionamento de Motores Elétricos em Baixa Tensão.

 Ao todo, os cursos beneficiaram 92 participantes, que puderam adquirir conhecimentos específicos nas áreas de seu interesse.

  Para o próximo trimestre, outros sete cursos estão programados para acontecer, alguns deles já com interessados inscritos. Em Ibitinga acontecem os de Equideocultura (Manejo de Potros); Turismo – Comercialização; Monitoria na Propriedade de Turismo no Meio Rural; Olericultura - Produtos Agroindustriais Como Forma de Agregação e Bovinocultura de Corte – Confinamento. Em Tabatinga, os interessados poderão aprender sobre Processamento Artesanal de Frutas (técnicas) e Olericultura Produtos Agroindustriais Como Forma de Agregação.

Programas especiais

   Além dos cursos rápidos, o Sindicato Rural também realiza, em parceria com o Senar-SP, os programas de aprendizagem contínua Turismo Rural, que acontece em Ibitinga, com 20 participantes, e promove atividades práticas e teóricas sobre a temática e as possibilidades em torno do Turismo Rural e também o Jovem Agricultor do Futuro que conta com 35 integrantes que aprendem diferentes técnicas de cultivo.

   “Há mais de 20 anos trabalhamos juntos em parceria com o Senar-SP, trazendo para Ibitinga, Tabatinga e região oportunidades de formação e informação. É importante ressaltar que, além dos cursos oferecidos na programação anual, podemos criar novos, dependendo do número de interessados. Como neste caso, podemos sugerir novos cursos, dependendo da demanda, por isso, convidamos todos a buscarem maiores informações no Sindicato sobre os cursos já ofertados e a fazerem suas sugestões”, conclui o presidente da entidade, Luiz Flávio Pinheiro.

   Mais informações e inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural, pelo telefone (16) 3342-2435.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546