Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Expansão da Itabom ajuda a manter economia de Itapuí aquecida??
Com a produção em alta surge a necessidade da contratação de mais mão de obra, o que significa mais empregos, mais renda e aumento na arrecadação de tributos??

 

As pequenas e médias indústrias de Itapuí estão ajudando a cidade a enfrentar épocas de baixo desenvolvimento e crise financeira, como a atual. O município faz parte da região de Jaú, segunda que mais criou vagas de trabalho na indústria paulista no mês de março, de acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Em seu parque industrial, a cidade mantém empresa alimentícia, que influenciou na alta.

Com apenas 15 mil habitantes ela está conseguindo manter a economia aquecida contando com vários segmentos da indústria, fator que conta a seu favor, pois a manutenção e geração de empregos não ficam reféns de um único setor. Juntas, as empresas alimentícias, atacado de papelaria, móveis, roupas, artigos para desenho, pintura e artes, não deixam a ‘peteca’ cair.

Desta forma, quando um setor vai bem, ajuda o município a superar as eventuais dificuldades de outros. E o setor alimentício é a bola da vez em Itapuí. O Frigorífico Itabom, uma das empresas, está em plena expansão de sua cadeia produtiva, que inclui produção de ração, de frangos, abate e transporte. Com a produção em alta surge a necessidade da contratação de mais mão de obra, o que significa mais empregos, mais renda e aumento na arrecadação de tributos.

A retomada da produção deverá continuar em ritmo acelerado, segundo adiantou o gerente geral da empresa, Sérgio Postigo que faz parte do grupo que assumiu o frigorífico. A previsão segundo ele é dobrar a produção e o número de funcionários no prazo de um ano, no máximo. A informação é recebida e comemorada pelo prefeito Antônio Álvaro de Souza (PTB).

 “Para a cidade, a expansão de uma indústria é muito positivo porque gera emprego, gera renda que aquece o comércio local e aumenta a arrecadação do município, que é revertida em benefícios para toda a população”, disse Toninho, como é mais conhecido.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546