Ibitinga, Domingo, 22 de Julho de 2018
Sindicato Rural levou produtores para Agrishow 2017
Evento aconteceu em Ribeirão Preto (SP) e contou com mais de 150 mil visitantes gerando um movimento de R$ 1,95 bilhão em negócios

  Aconteceu na última semana, entre o dia primeiro e cinco de maio, em Ribeirão Preto-SP, a 24ª edição da tradicional Feira Internacional de Tecnologia Agrícola – Agrishow 2017. O evento contou com mais de 150 mil visitantes gerando um movimento de R$ 1,95 bilhão em negócios. O objetivo da feira foi oferecer novidades tecnológicas no setor, sendo um ponto de encontro entre os produtores rurais, profissionais e empresas que compõe a cadeia produtiva do agronegócio.

   A Agrishow contou com um espaço de 440 mil metros quadrados às margens da Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira e foram realizadas diversas demonstrações de campo, estandes de empresas nacionais e estrangeiras para os produtores rurais.

  O Sindicato Rural de Ibitinga e extensão de base em Tabatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP), levou mais uma vez associados de ambas as cidades para visitar a feira e os alunos do projeto Jovem Agricultor do Futuro, com a proposta de aproximá-los da tecnologia e de todos os benefícios que novas técnicas e equipa-mentos podem oferecer para melhoria da produtividade agrícola. “Este é um compromisso que temos assumido com nossos associados ao qual  fazemos questão de nos dedicar, por isso, buscamos todos os anos realizar atividades e eventos como esses para visitação como a Agrishow”, afirma o presidente da entidade, Luiz Flávio Pinheiro.

  João Carlos do Santos Navarro, pesquisador do Polo Regional Alta Sorocabana (APTA), destacou que em seu estande um dos principais assuntos foi a nova tecnologia para a produção de batata doce e que teve uma procura positiva “um dos maiores proble-mas que os produtores rurais dessa cultura têm enfrentado são as viroses e nós orientamos cada procedimento que o produtor deve tomar e como utilizar essa nova tecnologia”, finalizou João.

  Segundo o instrutor pedagógico do Jovem Agricultor do Futuro de Tabatinga, Izaias Vicente do Vale, o evento foi uma prova de que a agricultura tem evoluído e o produtor rural de pequeno, médio e grande porte tem buscado crescer e aprender cada vez mais, oferecendo qualidade na produção de suas culturas.

   Para Natália de Oliveira Couto, participante das atividades oferecidas pelo SENAR, o evento estava perfeito “Este é o terceiro ano consecutivo que venho visitar a Agrishow e como sempre esse evento tem surpreendido a todos com as novas tecnologias e entre outras inovações, tanto para os produtores rurais como nós os visitantes”, relatou Natália.

Infraestrutura 2017

  De acordo com alguns organizadores, a edição 2017 trouxe novidades em termos de infraestrutura e soluções tecnológicas que contribuam para a visitação dos profissionais do agronegócio. Foi implantada a venda de ingressos online, que facilitou a entrada dos visitantes; foram inseridas novas ferramentas no APP da Agrishow, que trouxeram mais rapidez e organização para uma visitação adequada e desenvolvido o canal de conteúdo exclusivo com informações relevantes do setor.

  Na parte de infraestrutura, foram asfaltadas mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros. Também foram criadas rotas específicas para facilitar o acesso dos visitantes aos expositores com marcações nos mapas impressos e no aplicativo da feira, citricultores, produtores de tomate, batata, milho e café encontrarão com mais rapidez e facilidade as empresas que fornecem serviços e equipamentos para essas lavouras.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546