As associações cada dia mais ganham seu espaço na nossa região. Em Ibitinga temos a Associação dos Produtores Rurais de Ibitinga (APRI) e a Associação de Piscicultores (API).
Os produtores buscam oferecer melhorar a qualidade de sua cultura e alguns benefícios na hora da comercialização. Sendo que, quando existe a união entre os produtores, ocorre a facilidade de conquistar espaço e os lucros aumentam.
Em busca de novidades no dia 16 de Junho, no auditório do Sindicato Rural em Ibitinga, às 19 horas, acontecerá uma palestra de divulgação da Associação de Avicultores e de Agricultura Diversificada de Araraquara e Região.
A associação foi fundada por 15 membros em dezembro de 2010 com a finalidade de unir produtores, dar acesso a informações, trazer novas tecnologias, buscar qualificação técnica, padronizar a atividade de avicultura, ajudar na compra e venda de produtos e melhorar a relação entre produtores e industria. Lembrando que é somente através da união que o produtor passa a ter maior poder de negociação.
Segundo o presidente desta associação, Cláudio Noguchi, a idéia de montar a entidade vem sendo discutida há alguns anos quando por iniciativa do Sebrae, alguns avicultores passaram a se reunir para discutir a atividade e participar de palestras e foi através desses encontros é que a associação foi criada para conquistar melhores condições no ramo de avicultura.
Alem dos benefícios os associados também têm obrigações segundo estatuto. Entre elas: a de ter consciência que faz parte de um grupo, buscar soluções de problemas através da associação, aceitar e pôr em pratica a decisão da maioria, acompanhar todos seus trabalhos, cumprir deveres e obrigações e pagar em dia suas contribuições.
Vale a pena conferir essa nova oportunidade que envolve os avicultores e outras culturas de nossa região. Para mais informações basta comparecer na palestra de divulgação no dia 16 de junho, às 19 horas, no auditório do Sindicato Rural em Ibitinga, localizado na rua: Antonio G. B. de Paula, 149