Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
A estiagem de Outono chega bem devagar
Previsão é de possibilidade de chuvas de até 30 mm, entre os dias 09 e 18

  Com um mês de maio chuvoso a maior parte os pastos do Brasil ainda têm uma boa umidade disponível no sol. Com isso o Outono deste ano está sendo diferente do ano passado, quando a estação marcou o início da estiagem e a seca da vegetação, e a maior incidência de baixa umidade relativa do ar.

   O Inmet (Instituto Nacional de Meterologia), órgão do Ministério de Agricultura calcula que o armazenamento hídrico de solos médios da maior parte do Centro-Oeste, de Minas Gerais, do sul do Amazonas, de Tocantins e até do interior da Bahia ainda varia entre 75% e 85%, conforme relatório divulgado no último dia 08. 

   Com a passagem de mais algumas frentes frias nos próximos 15 dias pode chover mais um pouco no Sudeste e no Centro - Oeste A previsão é que o acumulado no estado de São Paulo seja entre 10, 30 e 50 milímetros, dependendo da região. Já entre os dias 14 e 18, a previsão do acumulado é de 10 e 30 mm.

  Além disso, a temperatura fica amena preservando a água do solo e o mês de junho pode ser ameno seja na temperatura como na umidade relativa do ar preservando o pasto por um período mais longo.

  Para ver os dados acesse aqui.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546