Ibitinga, Sexta, 16 de Novembro de 2018
Corpo de Bombeiros realizou simulação de incêndio e de resgate em fábrica
Simulado serviu para o aprimoramento técnico das operações

  No último dia 28, por volta das 9:30 horas, o Corpo de Bombeiros de Ibitinga realizou uma operação de simulado. O treinamento aconteceu na empresa Lavive Enxovais, no Jd. Primavera.

   Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, a ação foi realizada com o objetivo de condicionar um treina-mento de aprimoramento técnico de salvamento, combate a incêndio, resgate de vítimas, entre outros.

  “As equipes farão o combate e extinção do incêndio; acesso, estabilização e socorro às vítimas e evacuação dos funcionários; finalizando o exercício com rescaldo e vistoria final”, explicou o Sub Tent. PM Comandante Salomão Carvalhais Santos, sobre as atividades do simulado, por meio de Nota à Imprensa. “Primordial para a constante evolução técnica das equipes operacionais, esse treinamento contará com o apoio da guarda municipal e do SAMS, além de todo o efetivo operacional e das viaturas do Corpo de Bombeiros”, explicou Carvalhais.

  O treinamento contou com uma encenação, um incêndio de grandes proporções com projeção de calor e fumaça. Uma simulação de vítimas, apresentando quadro de queimaduras e intoxicações, também ocorreu. Ao todo, quatro funcionários do local serviram como vítimas na encenação.

Foto: Soldado Vidal / Divulgação

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546