Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Sindicato Rural e Senar-SP realizam curso de operação e manutenção de tratores
O objetivo do treinamento gratuito foi capacitar operadores na manutenção diária, semanal e periódica de tratores agrícolas

  Entre os dias 06 e 10 de julho, o Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu em Ibitinga, o curso de operação e manutenção de tratores agrícolas, com o objetivo de capacitar operadores em suas atividades, como realizar a manutenção diária, semanal e periódica de tratores agrícolas.

  O treinamento teve duração de 40 horas e foi realizado em cinco dias. As aulas teóricas aconteceram no SR e as práticas no Sítio Alegria. O treinamento gratuito contou com dez participantes, orientados pelo instrutor Nilson Pelozo. “O objetivo do SENAR é dar treinamento e qualificação profissional para o produtor rural, nessa atividade especificamente, operação e manutenção de tratores agrícolas, a principal proposta é melhorar o desempenho e trabalho com as máquinas. Agradeço ao Sindicato Rural, pelo convite para ministrar o curso e também aproveitar para fazer um elogio para equipe que foi muito dedicada”, finalizou Nilson.

  O participante Eduardo Antônio Cucco, trabalha nessa área há um bom tempo e relatou a importância desta capacitação. “Nesse curso o objetivo foi aprimorar as técnicas na operação e manutenção de tratores e também  aprender como utilizar os equipamentos em decorrência da modernização que tem surgido no dia a dia”, afirmou Eduardo.

  Edileia Vilas Boas, outra participante, achou muito interessante e útil a aula tanto teórica quanto prática. “Eu sempre tive muita vontade de trabalhar com trator e acredito que as mulheres também têm capacidade para trabalhar nesse setor”, comentou Edileia. Já a aluna, Eliana de Oliveira Nobre, relata que é sempre bom fazer esses treinamentos oferecidos pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR-SP e acredita ser uma ótima oportunidade de trabalho.

    De acordo com a coordenadora de cursos oferecidos pelo Sindicato Rural, Rosilene da Silva, a entidade tem buscado novos cursos, em diversas áreas, para promover a qualificação profissional do produtor rural. Para mais informações ou detalhes dos próximos cursos que aconteceram no Sindicato Rural é só entrar em contato pelo telefone (16) 3342-2435.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546