Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Curso de bovinocultura de corte beneficia doze participantes
Sindicato Rural em parceria com o SENAR-SP, promoveu treinamento com o objetivo de capacitar profissionalmente produtores em engordar bovinos de corte em confinamento

  Nos dias 01 e 02 de julho, o Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou o curso de 'Bovinocultura de Corte'. O treinamento com a duração de 16 horas, aconteceu na sede da entidade e contou com 12 participantes.

  Ministrado pelo instrutor do Senar-SP, Paulo César Nunes Gil, o curso teve como objetivo capacitar profissionalmente pequenos produtores, trabalhadores e interessados em engordar bovinos de corte confinados. “As aulas são exposições teóricas e também práticas com a visitação em uma propriedade, onde os alunos aprendem desde a dieta dos animais até o manejo. Assuntos como as doenças e os principais tratamentos também foram abordados. Lembrando que o objetivo desse curso é expor para os alunos o segmento e a atividade em si. Hoje o Brasil confina aproximadamente 7 bilhões de bovinos, sendo um dos mercados que mais cresceu ao longo dos anos, e nós somos um dos maiores exportadores do mundo, por isso, esse tema é de extrema importância para que as pessoas tenham consciência da atividade e de como tratar esses animais, alimentação e a respeito das drogas que utilizamos e que são permitidas”, relatou Paulo.

   Segundo o aluno, Edson de Lima, o curso foi excelente e proporcionou novos conhecimentos. “A atividade mostrou outra visão e postura para nós participantes. O instrutor nos orientou como manejar, cuidar, medicar, vacinar, alimentar e principalmente quais medicamentos utilizar com os animais, quais as instalações corretas, vacinação, alimentação, e o registro do ganho de peso, entre outras informações importantíssimas que daqui para frente nos auxiliará no confinamento”, garantiu Edson.

   Luiz Flávio Pinheiro, presidente do Sindicato Rural, destaca a importância da parceria com o Senar-SP para a realização destes cursos. “Estamos juntos há mais de 20 anos provendo capacitação e treinamento gratuito, em diferentes áreas, para produtores rurais e interessados de Ibitinga e Tabatinga. Sem dúvida o grande beneficiado com esta parceria duradoura é o setor rural, que se desenvolve nestes municípios com maior profissionalismo, com adequada capacitação das atividades do campo e, sem dúvida, maior segurança para o trabalhador rural. E tudo isso ainda auxilia no fortalecimento da economia local”, conclui Luiz Flávio.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546