Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Mais de dois milhões de alevinos foram soltos pela AES Tietê
Programa de Manejo Pesqueiro cumpriu a meta de repovoamento do ano e já começa o cultivo de peixes para 2018

  No último dia 14, a AES Tietê informou atraves de nota à imprensa, a soltura de mais de 2,5 milhões de alevinos nos rios onde a empresa está presente. Só no rio Tietê, foram 1,6 milhão de alevinos.

  "A preocupação e o cuidado com o meio ambiente sempre foram prioridades da AES Tietê, que mantém diversos projetos em diferentes setores para preservação dos recursos naturais e da fauna local. O Programa de Manejo Pesqueiro da empresa é um desses projetos e realiza o repovoamento anual de peixes nos reservatórios das usinas da geradora", explicou a empresa.

  A meta, segundo a assessoria de imprensa da empresa, é realizar a soltura de 2,5 milhões de alevinos por ano e, em 2017, ela já foi alcançada. Foram 700 mil peixes no Rio Grande, cerca de 1,6 milhão no Rio Tietê, 175 mil no Rio Pardo e 35 mil no Rio Mogi Guaçu. Com isso, uma nova produção de peixes tem início para garantir o repovoamento do próximo ano.

  Nas estações de Hidrobiologia e Aquicultura, nas usinas de Barra Bonita e Promissão, são cultivados alevinos das espécies Curimbatá, Dourado, Pacu-Guaçu, Piapara, Piracanjuba e Tabarana. Os repovoamentos contribuem com o reforço da cadeia alimentar e incremento da pesca esportiva e profissional dessas regiões.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546