Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Grupo de turismo rural expõe mercadorias artesanais na 44ª FEBI
Em parceria com o Sindicato Rural e SENAR, o objetivo da atividade foi realizar um resgate dos produtos da região

  Neste ano, o Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, solicitou a Estância Turística de Ibitinga, um stand na 44ª Feira do Bordado. O evento aconteceu entre os dias 07 e 16 de julho e os participantes, alunos do programa de turismo rural realizado pela entidade, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) puderam expor diversas mercadorias de fabricações próprias, como: doces, pães caseiros, conservas, geleias, artesanatos diversos da região e muito mais.

  Para a associada do Sindicato Rural e expositora no stand do turismo rural, Sueli do Carmo Cassiano, essa foi uma excelente oportunidade. “Nós realizamos os cursos de turismo rural durante o ano de 2016, aprendemos muito sobre empreendimento, diversas culturas, os pontos de vendas de produtos e atendimento do cliente. No final fizemos um resgate gastronômico da nossa região e um evento de consolidação do nosso curso. Ibitinga precisa de um ponto de vendas com produtos confeccionados diretamente pelos produtores rurais e por ser uma cidade turística, a procura é grande. Agradecemos o Sindicato Rural que nos deu total apoio para a exposição de nossos produtos e também estamos felizes com os resultados, pois o nosso objetivo é sempre melhorar”, afirmou Sueli.

   A participante, Edna de Fátima Pires de Camargo, relatou que ficou feliz e satisfeita com a exposição. “Desde o começo nós fomos motivados pelas professoras do programa de turismo rural e pelo Sindicato Rural. Estamos empenhados com as vendas de nossos produtos, pois a procura tem sido muito grande e positiva”, pontuou Edna.

  Francisca Maria Camargo Semini, ficou responsável pelas vendas dos artesanatos. “Estou muito contente em poder participar dessa exposição com o grupo de turismo rural na feira do bordado, pois não foi apenas uma oportunidade para mim e sim para todos que estão envolvidos com esse projeto, tudo ficou muito lindo e já estamos ansiosos para dar andamento com o turismo rural”, relatou Francisca.

  O expositor Carlos José Meira Castro, informou que a participação na feira do bordado foi diferente e enriquecedora. “Para nós já foi um grande passo estar aqui na feira do bordado de Ibitinga, o maior evento do município, só de termos a oportunidade para mostrar o nosso trabalho tanto no artesanato, quanto na parte de alimento é uma grande conquista. Sempre comentamos no grupo que não basta fazer os cursos e deixar engavetados os certificados e sim colocar o plano em ação, mostrar aquilo que aprendemos a fazer da melhor maneira possível. As vendas foram ótimas, havia muitas peças que estavam comigo desde o ano passado e que com essa oportunidade eu consegui vender na feira”, enfatizou Carlos José Meira Castro.

  O presidente do Sindicato Rural, Luiz Flávio Pinheiro relatou que a entidade em parceria com o SENAR-SP, todo ano participa de eventos como esse com intuito de apresentar e informar os visitantes sobre a importância do agronegócio, as belezas naturais e produtos do setor rural.  Sabendo que no município de Ibitinga existe uma grande visita de turistas e que esta administração incentiva o turismo e o setor agropecuário. “Agradecemos a Prefeitura de Ibitinga pela disponibilização do stand e aproveitamos para parabenizar a todos envolvidos na organização desse maravilhoso evento”, reforçou Luiz Flávio.

   De acordo com a gerente administrativa do Sindicato Rural, Renata Cardoso, o principal objetivo dessa atividade foi estimular a diversificação de culturas e inserir novas oportunidades para esse público que está empenhado no setor agrícola. “Através do programa Turismo Rural, cumprimos o importante papel de proporcionar a profissionalização do segmento, lançando uma semente para o futuro desenvolvimento do setor, que tem tudo a ver com Ibitinga e Tabatinga”, finalizou Renata.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546