Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Câmara aprovou 'Lei dos Comissionados'
Se preenchidos todos os cargos, custo extra pode chegar a R$ 688 mil por ano

   Os vereadores aprovaram na terça-feira 25, em Sessão Extraordinária, o projeto de lei do Executivo que cria 80 cargos comissionados e mais 43 cargos de gratificação para servidores públicos. O mesmo projeto determina a exclusão dos atuais 97 cargos de comissão. Mesmo 'economizando' cargos de comissão (excluindo 97 e criando 80), o projeto prevê um custo extra aos cofres públicos de R$ 688 mil, se todos os 43 cargos de gratificação for ocupados. Cada cargo gratificado prevê o aumento de 30% nos salários do servidor público que o ocupar.

  Com quatro votos contrários ao projeto (Alliny, Marlos, Richard, Matheus), o projeto foi aprovado e para entrar em vigor, basta a prefeita sancionar e publicar a lei no jornal oficial.

   A Sessão Extraordinária contou com a presença de servidores públicos, e cidadãos, contrários e favoráveis ao projeto. O debate, antes da aprovação, contou com a leitura e a votação de dez (10) documentos de emendas de alteração ao projeto, que foram discutidas e aprovadas, antes da votação final, onde aprovou o projeto.

  Na foto, uma reunião entre os vereaders líderes do Executivo e departamento jurídico do Legislativo, tratando questões sobre o referido projeto de lei.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546