Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Número de incêndios aumentou em Ibitinga
Número de queimadas no último mês de julho foi quase três vezes maior que o mesmo período em 2016; saltou de 40 para 115 casos

  Mesmo com o início da Operação Corta Fogo, que tem com o intuito sensibilizar contra as queimadas, o número de incêndios aumentou em Ibitinga. Segundo dados do Corpo de Bombeiros, só no último mês de julho, o número de queimadas se totalizaram em 115 atendimentos; muito acima do mesmo mês em 2016, quando foram registrados 40 casos. Só para se ter ideia, o acumulado entre junho e outubro de 2016 foram registrados 170 casos.

  O aumento nos casos piora a 'saúde respiratória' da população e gera prejuízo, tanto no risco de propagação de fogo em imóveis (quando ocorre o descontrole), quando no custo para combater as chamas. “Querem fazer limpeza urbana ateando fogo. Esse fogo, devido a baixa umidade do ar, ele sai do controle e atinge mata, florestas, mata ciliar, e acaba com a fauna e a flora, e ainda sobrecarrega o sistema de saúde, provocando problemas respiratórios em crianças e idosos”, explicou o Comandante PM Sub Ten Salomão Carvalhais dos Santos.

Denúncia

   “População pode denunciar, ligar para os bombeiros no 193, liga para o policiamento 190”, explicou o Comandante Carvalhais. “Tem lei ambiental de crime de queimada, tem lei municipal, que regem essas questões, que é passível de multa, de prisão e detenção”, explicou Carvalhais. O telefone dos bombeiros é 193.

NA FOTO, sede do Corpo de Bombeiros de Ibitinga no momento em que ocorre um foco de incêndio em Ibitinga, no dia 02.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546