Ibitinga, Terça, 22 de Abril de 2025
De Olho no Pomar: Este mês começa o prazo de entrega do Greenig na CDA
Relatório deve ser entregue a cada semestre

            As doenças que atingem os pomares ainda são uma preocupação para os produtores que têm que entregar, a cada semestre, um relatório de controle do greening para Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria de Agricultura de São Paulo. Cada relatório deve conter duas vistorias (as vistorias devem ser feitas a cada três meses). Portanto, são quatro inspeções por ano e dois relatórios entreguem na CDA até 15 de janeiro e 15 de julho.

           Para os citricultores, o relatório é útil para ajudar a acompanhar a sanidade do pomar. De acordo com os técnicos da CDA, os resultados se atribuem a uma maior conscientização do produtor e à adoção de boas práticas no controle das doenças citrícolas.

           O Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga irá começar na próxima semana a fazer o relatório do greening. Mas para isso, é preciso que os associados compareçam nos escritórios do Sindicato Rural com as inspeções feitas no 1º trimestre (janeiro, fevereiro e março) e no 2º trimestre (abril, maio e junho).

 

           Lembrando que estas inspeções trimestrais são feitas pelo próprio produtor ou por profissionais terceirizados. Depois o produtor deverá levar as inspeções para que os funcionários do Sindicato Rural finalizem o relatório de preenchimento do greening.

            A entrega continua sendo feita via internet, pelo site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), www.cda.sp.gov.br. O citricultor deve acessar a página e abrir o link Relatório Semestral de Inspeção de Greening (www.relatoriogreening.com.br). Os produtores já cadastrados devem indicar o número do CPF ou CNPJ.

       Associados, não esqueçam que o prazo para entrega do relatório do greening na CDA (Coordenadoria Defesa Agropecuária) é somente até 15 de julho, por isso compareçam antes do término do prazo para não serem autuados futuramente, pois quem não cumprir a data limite estará sujeito à atuação e pagamento de multa.

 

            A multa por deixar de realizar a inspeção e entregar o relatório varia, atualmente, de 100 a 500 Unidades Fiscais (R$ 14,88 cada uma). Ou seja, o produtor poderá ser autuado em mais de sete mil reais.

 

         Para atender todos os associados da melhor forma possível, até o dia 30 não será necessário agendar o preenchimento do relatório. Porém, a partir do dia 1º de Julho, os funcionários do Sindicato somente atenderão os citricultores que tiverem agendado o preenchimento.

Mais informações: (16) 3342-2435 ou (16) 3385-2146.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546