Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Contas rejeitadas pelo Tribunal será votada pelos vereadores
Contas de 2012, da administração Marco Fonseca, foram apuradas pelo Tribunal de Contas que votou em 'desfavor'. Para recusar a opinião do tribunal, é necessário o voto de 7 vereadores

  As contas do Executivo dos anos 2009, 2010 e 2011, da gestão Marco Fonseca, já foram aprovadas, porém, as contas de 2012, ainda seguem sendo apreciadas e agora, desde o dia 17 de maio, seguem na Câmara de Vereadores, para serem apreciadas pela população, e pelos nobres vereadores.

   O Tribunal de Contas do Estado julgou, e depois de todos os trâmites, e recursos, emitiu um parecer 'desfavorável' as contas de Marquinho.

Votos dos colegas vereadores

  Por meio do vereador Leopoldo Gabriel Benetácio de Oliveira (PTB), a Comissão de Orçamento da Câmara de Ibitinga, já emitiu um parecer contrário a opinião do Tribunal de Contas. De três vereadores (Leopoldo, Carlinhos da Empresa Cruz e Matheus Carreiro), o parecer foi assinado por Leopoldo e Carlinhos. O próximo passo para os trâmites das contas do

Executivo em questão, é o projeto ir para a votação dos vereadores, para que aprovem ou rejeitem o parecer do Tribunal de Contas do Estado. Segundo o Regimento Interno da Câmara, no artigo 291, inciso 3º, o parecer do Tribunal de Contas só poderá ser rejeitado se tiver a 'maioria qualificada', que se resume em dois terços dos votos; ou seja, de 7 vereadores. Porém, segundo a Câmara, Marco não pode participar da votação.

 Votos

   No dia 22 de maio deste ano, o presidente da Câmara, Antônio Alves de Mira (PTB) enviou ao plenário, um projeto de lei, no qual determinou que todo o processo relativo as contas da prefeitura no ano de 2012, em um total de 16 volumes, mais os anexos, estejam à disposição da população, até o dia 15 de agosto. Depois disso o projeto pode ir para a votação, ainda em data desconhecida.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546