A Polícia Civil de Ibitinga (90 quilômetros de Bauru) informou, nesta quinta-feira (10), que uma ossada encontrada há aproximadamente 30 dias em um matagal na cidade é de Carlos Roberto dos Santos Poli, de 17 anos.
O jovem era morador de Iacanga e estava desaparecido desde 9 de março deste ano. Familiares da vítima registraram o boletim de ocorrência de desaparecimento dele na delegacia da cidade dois dias após o sumiço. Desde então, o delegado Eliseu Freitas Costa seguia investigando o caso.
HOMICÍDIO
Há aproximadamente 30 dias, a delegacia de Iacanga foi comunicada sobre o encontro da ossada em Ibitinga. Familiares do jovem foram até a cidade na tentativa de identificar o corpo, mas em virtude do avançado estado de decomposição não foi possível. O pai do garoto teria reconhecido, na ocasião, apenas o chinelo que estava junto à ossada.
Chefe de investigação em Ibitinga, o delegado Carlos Alberto Ocon de Oliveira instaurou inquérito e solicitou exames. O laudo com a confirmação de que a ossada pertenceria ao jovem saiu na semana passada, segundo ele.
O corpo foi enterrado, em Ibitinga, como indigente há alguns dias.
"Não será realizada a exumação. Só haveria necessidade se houvesse dúvida na causa da morte", explica Ocon. "Foi homicídio, possivelmente, por ferimentos provocados disparo de arma de fogo", acrescenta o delegado.
Segundo ele, restará, agora, o processo de identificação da vítima e atualização dos registros policiais, que depende de autorização da Justiça. O delegado informou ainda que irá ouvir, nos próximos dias, a família do jovem.
Jcnet