Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Desbravadores de Ibitinga conquistaram troféu de ouro em competição estadual
Evento realizado em Barretos concentrou 23 mil pessoas. Prova de Nós nas Amarras, Ordem Unida, Enduro, entre outras, foram concluídas com êxito pela delegação de Ibitinga

 O clube dos Desbravadores de Ibitinga participou da competição estadual de desbrava-dores, que foi realizada entre os dias 25 e 30 de julho. O evento realizado pela União Central Brasileira (UCB), denominado como o 7º Campori UCB 2017, possuiu várias modalidades de competição, como de ordem unida, de gincanas, de modalidades esportivas, entre outras. O evento concentrou 23 mil participantes e visitantes no Parque do Peão em Barretos.

  Os Desbravadores de Ibitinga pertencem a Associação Paulista Oeste (APO), na qual, no estado é dividida em nove regiões. Ibitinga pertence a 4ª região, e ao todo, a APO enviou 6 mil participantes, entre eles a delegação de Ibitinga. Entre as modalidades que os ibitinguenses participaram, uma delas foi a apresentação da banda marcial.

 De acordo com Adriana Garcia, co-ordenadora dos Desbravadores Mensageiro do Advento em Ibitinga, os participantes do evento desenvolveram habilidades em Nós nas Amarras, Ordem Unida, Fogo e Fogões, Sinais Semafóricos, Saúde, Nutrição, Evangelismo, Enduro, entre outras atividades esportivas, que exigiram energia, coragem e dedicação.

   A delegação de Ibitinga conseguiu pontuação máxima, obtendo o troféu de Ouro, depois de realizar todas as atividades com êxito. A pontuação de Ibitinga foi de 3.330 pontos. Segundo Garcia, “essa pontuação nos garante a participação para o Campori  Sul Americano em 2019, onde países da América do Sul participam em torno de 40 mil Desbravadores”, explicou Adriana, sobre o evento que acontecerá em Barretos.

Os Desbravadores

   O Clube dos Desbravadores Mensageiro do Advento é formado por 52 membros, e é ligado a Igreja Adventista do 7º Dia. É composto por jovens com idade entre 10 e 15 anos. Podem participar das atividades dos Desbravadores, jovens de qualquer denominação religiosa, que são caminhadas, exploração de matas, desenvolvimento de técnicas de sobrevivência, e atividade de campanhas humanitárias.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546