Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Alimentação e óculos de sol influenciam na saúde dos olhos
Médico chefe do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP explica a questão

 A saúde dos olhos também depende de uma boa alimentação. Segundo o médico professor Eduardo Melani Rocha, chefe do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, para ter uma boa saúde dos olhos é preciso ter alimentos frescos e variados em um prato colorido, e cita a vitamina A, que é encontrada na cenoura, por exemplo, como essencial para os olhos. Os problemas mais comuns são os de erros refrativos, são miopia e a catarata.

   A escolha do óculos de sol também é importante para a saúde ocular. De  acordo com o professor, o interesse com a escolha do óculos de sol aparece apenas na vida adulta. Entretanto, a exposição aos raios ultravioleta está presente desde a infância, por isso a preocupação deve se estender às crianças.

 Além disso, ele ressalta a importância do acompanhamento periódico de um oftalmologista. Mas é importante, ainda, o cuidado com os óculos de correção visual, entre as medidas de limpeza estão o uso de sabão líquido na armação e de álcool propílico na lente. Quanto ao uso de lentes de contato, precisa ser avaliado se o paciente tem boa lágrima, ou ressecamento dos olhos. (Com informações do Jornal da USP).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546