Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Escolas Municipais são pontos de coleta para descarte correto de óleo usado
Campanha de reciclagem está sendo divulgada pelo Rotaract Club nas escolas. A cada 2 litros de óleo usado, cidadão pode ganhar um detergente

  A população pode trocar dois litros de óleo usados com um detergente em qualquer escola municipal de Ibitinga. A campanha idealizada pela prefeitura, e impulsionada pelo Rotaract Club de Ibitinga, é uma campanha de conscientização ambiental em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibitinga, que juntamente com a Secretaria de Educação e as Associações de Pais e Mestres das escolas municipais.

   Ao todo são 16 escolas municipais que são pontos de coleta do óleo usado. Essa semana, membros do Rotaract visitaram as demais escolas para divulgar a ação, que prevê uma mudança de hábito em prol do Meio Ambiente. “O objetivo é que comecemos a criar uma mudança de hábito em nossa cidade, evitando que a população despeje o óleo de cozinha usado em pias, ralos, bueiros, solos ou guias da calçada”, explicou por meio de nota à imprensa, Juliana Alves Cucco, Diretora de Imagem Pública, do Rotaract Club de Ibitinga. A estimativa é que cada litro de óleo de cozinha possa contaminar milhões de litros de água na natureza, durante um período de 14 anos.

   Para saber mais sobre a troca, entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: email: meioambienteibitinga@gmail.com / 3352-7000 (ramal 7216).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546