Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Censo Agropecuário do IBGE terá início em outubro
Dados característicos de temas da atividade rural, como emprego de irrigação, tipo de cultura, uso de agrotóxicos, entre outros, serão levantados e estarão disponibilizados em 2018

  No último dia 22 de agosto foi realizado no Sindicato Rural de Ibitinga, uma reunião com a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) para discutir sobre o Censo Agro 2017.

   De acordo com o coordenador de áreas, Benedito Roberto da Silva (foto), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Censo Agropecuário 2017 será realizado a partir do dia primeiro de outubro e os recenseadores percorrerão todos os estabelecimentos agropecuários do país.

  No total serão visitados aproximadamente 5.570 municípios brasileiros. O coordenador do IBGE, enfatizou que essa atividade não pode ser realizada sem o apoio da sociedade, das autoridades e de estruturas locai e que essa coleta de dados é de extrema importância para o município.

  Com a realização do Censo Agro serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas de áreas rurais. Os resultados do Censo Agro 2017 serão divulgados pelo IBGE em 2018.

Apoio da Comissão Municipal de Geografia e Estatística

  A Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) tem a proposta de agir com transparência nos trabalhos concebidos pelo IBGE permitindo a sociedade conhecer e acompanhar o desenvolvimento das atividades do Instituto, apoiando no processo de trabalho e de melhoria contínuadas atividades realizadas pelo IBGE.

  No Censo Agro 2017 a CMGE auxiliará no acompanhamento das etapas das operações censitárias com a coleta de dados até a divulgação dos resultados preliminares. Também dará apoio nas atividades censitárias, bem como para a solução de eventuais dificuldades, tomando as providências pertinentes ou informando o representante do IBGE nos casos de maior complexidade, visando a melhor qualidade da cobertura da coleta de dados no município.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546