Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Ibitinguense recebe Medalha da ONU no Haiti
Condecoração contou com a presença do representante do Secretário Geral da ONU e do Embaixador do Brasil no Haiti. Medalha da ONU é uma honraria concedida pelos serviços prestados em

  No último dia 23, o ibitinguense Abraão Ghussn foi condecorado com Medalha das Nações Unidas em cerimônia militar realizada na Base General Bacellar, no Haiti. A honraria da medalha da ONU (Organização das Nações Unidas) é entregue aos militares pelos serviços em favor da paz, após o decurso de mais de 90 dias ininterruptos de missão. O evento foi presidido pela Representante Especial do Secretário-Geral da  Organização das Nações Unidas, Sra. Susan Page, pelo comandante General de Divisão, Ajax Porto Pinheiro; do Embaixador do Brasil no Haiti, Sr. Fernando Vidal.

 O ibitinguense de 43 anos desembarcou na missão em maio, e não tem data para voltar, segundo a esposa Maria Tereza. O 26º Contingente Brasileiro no Haiti poderá ser o último a ir a missão para aquele país. “Não tem data prevista, mas se estende de 6 a 8 meses. A previsão é que seja o último contingente que o Brasil envia e por ser o último, eles tem que deixar a casa em ordem”, explicou Tereza.

  O ibitinguense Abraão Ghussn, ingressou no Exército através da Academia Militar das Agulhas Negras, e atualmente ocupa o posto de Major, e atua no quartel de Caçapava (SP), onde mora.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546