Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Beber água durante a refeição Engorda
Além de engordar 'se hidratar' durantes as refeições é contra indicado para quem sofre com refluxo ou dispepsia

  Beber enquanto come pode engordar, porque esse hábito dilata o estômago, fazendo com que caiba cada vez mais comida. E mesmo quando se trata de água que não tem calorias e por isso não engorda imediatamente, com o tempo a tendência é comer mais em cada refeição.

   Isso acontece porque a informação de saciedade chega mais tarde ao cérebro porque o estômago precisa de mais comida se sentir satisfeito. Além disso, beber até mesmo água durante a refeição engorda porque "os líquidos roubam espaço dos alimentos sólidos no estômago o que faz a pessoa parar de comer mais cedo, mas por outro lado ela chega na próxima refeição com mais fome", explica a nutrucioninsta Tatiana Zanin, do site Tua Saúde.

  Outros líquidos como suco, refrigerante ou bebida alcoólica, aumentam as calorias da refeição assim como a tendência à fermentação que pode gerar gases e provocar mais arrotos. Por isso, é especialmente contra indicado beber enquanto come para quem sofre com refluxo ou dispepsia, que é uma dificuldade em digerir normalmente os alimentos.

    Apesar de não existir uma conta exata, até 30 minutos antes e 30 depois é o tempo idéia para se hidratar e ingerir líquidos sem que atrapalhar a digestão. Porém, a hora da refeição não é momento para "matar a sede" e o hábito de se hidratar deve ser fora das refeições.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546