Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Mercado pet abre espaço para customização de roupas
A Capital Nacional do Bordado, também entrou na moda e também produz caminha, roupinha, entre outros produtos para pets

  O Brasil é o segundo País do mundo com mais animais de estimação. No total, são 132 milhões de bichinhos que movimentam o mercado que mais cresceu nos últimos anos. O segmento pet não vê a crise econômica e, somente no ano passado, registrou o crescimento de 4,9% em relação a 2015, movimentando R$ 18,6 milhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

  Com o crescimento do mercado, há empresas que estão investindo, por exemplo, em costura e transformação de roupas, sobretudo para cães e gatos. As peças entram no espaço que já contempla acessórios e roupinhas e podem ser feitas até pelos próprios donos.

   Ibitinga, considerada a Capital Nacional do Bordado, também entrou na moda e por aqui, é possível encontrar fábricas que aumentaram o seu leque de produtos e incluíram roupinhas, caminhas, travesseiros e outros acessórios para os cachorros.

Faça você mesmo

   Uma camisa social em desuso pode ser transformada em uma caminha para o seu melhor amigo. Há pessoas que combinam estampas e aderem à moda “tal pai, tal filho” com seus animais de estimação.

  Para iniciar no universo da customização é possível, por exemplo, trans-formar uma blusa velha em roupa para cães, principalmente os de pequeno porte. Com isso, eles conseguem enfrentar as baixas temperaturas “numa boa”.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546