Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Sindicato Rural promoverá palestra sobre questões ambientais
A atividade gratuita será ministrada pelo assessor da presidência FAESP/SENAR, Gilmar Ogawa, que abordará questões sobre o Código Florestal, o CAR (Cadastro Ambiental Rural),a APA (Á

O Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga convoca seus associados, para participarem no dia 25 de setembro de uma palestra gratuita ministrada pelo Coronel Gilmar Ogawa, assessor da presidência da Fede-ração da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP/SENAR) no auditório dessa entidade às 19h30.

 Segundo o Coronel Gilmar Ogawa, na palestra serão discutidas diversas questões referentes ao meio ambiente e recursos hídricos, entre elas: Cadastro Ambiental do Meio Rural (CAR), aspectos da suspensão da Lei Estadual do Programa de Regularização Ambiental (PRA), sobre Código Florestal, recuperação de áreas degradadas, reserva legal e outros, as principais mudanças ocorridas para a emissão de outorga de direito de uso e de interferência em recursos hídricos de domínio do Estado de São Paulo e aspectos, cuidados e preocupações sobre criação de Unidades de Conservação com ênfase em Área de Proteção Ambiental (APA) e Fiscalização.

   O palestrante Gilmar Ogawa é Coronel da Polícia Militar formado pela Academia Militar do Barro Branco, Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais, possui Mestrado e Doutorado em Ciências Políticas de Segurança e Ordem Pública. Foi Chefe do Es-tado Maior do Comando de Policia-mento Ambiental e Comandante do 1º, 2º e 4º Batalhão de Polícia Ambiental. Atualmente representa a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo no CONSEMA, no Conselho Estadual de Recursos Hídricos em suas Câmaras Técnicas, no COFEHIDRO, no Conselho de Consumidores de Energia Elétrica, no Conselho Estadual de Políticas Energéticas, no Conselho de Orientação de Energia da ARSESP, no Conselho Gestor da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo e em alguns Conselhos Gestores de Unidades de Conservação.

  De acordo com o Delegado Representante do Sindicato Rural junto a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e atual vice-prefeito de Ibitinga, Frauzo Sanches, a expectativa para a palestra é muito grande “O coronel Gilmar Ogawa é uma pessoa de amplo conhecimento na área ambiental e tem uma história extensa nessa questão, além de ser uma ótima iniciativa e grande oportunidade que o Sindicato Rural está trazendo para seus associados”, explicou Frauzo.

   A iniciativa é uma realização do Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibitinga e da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo. Para mais informações ou outros detalhes, entre em contato pelo telefone (16) 33422435.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546