Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Furto de 3 km de cabos causa pane na telefonia em Ibitinga
Lojistas e moradores próximos da base de telefonia na rua José Custódia notaram a falta do serviço, que foi reestabelecido

  No dia 06, em horário da 00:30 às 1:30 horas da madrugada, um furto de cabos de cobre da telefonia do centro de Ibitinga causou uma pane no sistema de telefonia na rua José Custódio, na semana do feriado 7 de setembro. Alguns lojistas notaram a falta do serviço. No dia 08, à noite, o serviço voltou a ficar fora do ar. O furto não chamou a atenção de ninguém.

   Bandidos com adesivos falsos em veículos furtaram bateria e cabos de cobre.  A assessoria de imprensa da empresa não informou detalhes do valor do prejuízo, nem a quantidade exata de equipamentos e material furtado naquela ocasião, mas informou que no município, só este ano, já fo-ram furtados 03 quilômetros de cabos de cobre. No ano passado, Ibitinga sofreu com o furto de 1,2 km de cabos. “Os roubos acontecem com maior frequência de madrugada e envolvem artifícios como o uso de carros com adesivos falsos, escadas e até sinalização do local. O furto de cabos causa prejuízos principal-mente para consumidores, que sofrem com a interrupção do serviço”, em explicou a nota.

Denúncia

  A população pode denunciar este tipo de crime, ligando para 0800-14-44-44, em ligação anônima e gratuita, ou via 190. A receptação deste tipo de material furtado também configura em crime.

   Só este ano, entre janeiro e agosto, foram 1.063,5 quilômetros de cabos telefônicos furtados em todo o estado. Em 2016 foram furtados 1.492,0 quilômetros de cabos no Estado Paulista.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546