Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Capitão da PM explicou projeto 'Vizinhança Solidária' na Câmara de Vereadores
Projeto visa unir vizinhos do mesmo bairro em prol da prevenção da segurança. Modelo de atividade visa difundir informações e aumentar sensação de segurança

 Na noite da terça-feira (19), o Comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar do 13º Batalhão da PM, Capitão PM Emerson Vieira Coelho, ministrou explicações sobre o projeto 'Vizinhança Solidária', que visa unir cidadãos em prol da segurança de vizinhos do mesmo bairro. A ideia é implantar um projeto onde vizinhos poderão, com  o auxílio da Polícia Militar, trocar informações de questões de segurança em grupo de conversas pela internet.

  “O furto não depende só da Polícia Militar. O furto depende da conscientização da população”, explicou o capitão sobre meios de como evitar que crimes dessa natureza possam crescer no município.  O modelo de segurança cooperada, visa uma orientação da PM para estes cidadãos, além de aumentar o estreitamento das relações da população com a polícia, aumenta também a sensação de segurança e a prevenção de crimes.

  O Capitão Coelho  ainda explicou como pode ser implantada o projeto, e os benefícios desta ação.

Foto: Câmara Municipal / Divulgação

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546