Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Ibitinga possui 890 pacientes na lista de espera para atendimento oftalmológico
Dados são do próprio SAMS. Falta de aparelho oftalmológico obrigou o encaminhamento de pacientes para Araraquara, Taquaritinga e Américo Brasiliense

   Em resposta ao requerimento de informação da Câmara Municipal, o Superintendente do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), Dr. Edson Fernando Inácio, relata que existe em Ibitinga 890 pacientes, aproximadamente, na fila de espera por atendimento, “inicialmente na Santa Casa até que haja a compra de um novo aparelho oftalmológico”, diz o ofício de reposta, sobre o aparelho que foi quebrado e caminhado para conserto em Marília. O requerimento de in-formação foi elaborado pela vereadora Alliny Fernanda Sartori Padalino Rogério (SD) em agosto, reemitido em setembro, e lido a sua resposta pela vereadora na última terça-feira 19, na tribuna da Câmara.

    Edson Inácio explicou ainda no documento, que enquanto a Santa Casa não recebe um novo aparelho oftalmológico, os pacientes estão sendo encaminhados para hospitais da região, como Taquaritinga e Araraquara. Só o hospital de Américo Brasiliense recebeu 360 pacientes. Já os pacientes em que a gravidade da doença não necessita de exames com a máquina, estes estão sendo atendidos pela médica Dra Bruna Sgarbi Vergaças.

  Mesmo com uma demanda reprimida, o Superintendente do SAMS explicou que não medirá esforços para a aquisição do novo aparelho oftalmológico, e enquanto isso não acontece, a demanda reprimida será atendida na medida do possível. No documento, não existe data para tal conquista.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546