Ibitinga, Sábado, 22 de Setembro de 2018
Sindicato teme fechamento de agência do Bradesco em Ibitinga
Possível processo de reestruturação pode fechar unidade que antes era HSBC. Banco relatou em nota que desconhece o fechamento da agência

Uma das agências do banco Bradesco de Ibitinga vai fechar as portas, segundo informação do representante do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Luiz Eduardo Campolungo. Funcionários da agência na Rua José Custódio questionados pela reportagem não puderam confirmar a decisão, porém, temem um futuro in-certo. A assessoria de imprensa do banco alegou que “não tem o conhecimento do fechamento desta agência”, diz a nota.

    Segundo o sindicato, a informação do fechamento da agência aconteceu na última terça-feira (19) de manhã, quando um gerente regional informou aos funcionários da decisão. No meio do fogo cruzado de informações de que acontecerá o fechamento, ou não, funcionários terceirizados são os mais preocupados. “Os funcionários terceirizados perdem emprego na hora, e os funcionários do banco são remanejados, mas com o tempo vão aderindo a programa de demissão voluntária, ou são demitidos, ou são transferidos para cidades distantes”, explicou Campolungo. “O corte dos funcionários remanejados podem ocorrer gradativamente”, explicou o diretor sindical Luiz Eduardo. Outro problema é a desmotivação dos funcionários. “Dois funcionários para a mesma função em uma agência que só comporta um, por exemplo, vai gerando uma competição para bater metas e garantir o serviço que vai desmotivando o funcionário”, comentou. Outro ponto negativo da reestruturação é o atendimento para a  população, que pode ficar comprometido, explicou Luiz.

   A agência do Bradesco da Rua José Custódio, em frente a Praça Ruy Barbosa, possui 8 funcionários. Aquela agência é onde funcionava o HSBC, que foi adquirido pelo Bradesco por R$ 16 bilhões em junho de 2016. Na época, o Bradesco não aceitou assinar acordo de estabilidade, mas garantiu que não haveria demissão em massa.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546