Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Ciganos ocuparam área verde do Jd. Morumbi
Preocupação dos moradores é a segurança e o descarte irregular de fezes e urina. Prefeitura foi questionada sobre a ocupação irregular

Desde o dia 25, na parte da manhã, um grupo de ciganos se instalou na área verde do Jd. Morumbi, entre a rua Justo de Sampaio e a Rua Carlos Vareschi. O grupo nômade é formado de adultos, cerca de 6 adultos e 5 crianças. Na tarde desta quarta-feira 04, mais pessoas se uniram ao grupo.

   Moradores da redondeza se preocuparam com a segurança e com a higiene das pessoas que ali se acamparam. Uma lona foi amarrada em uma das árvores, que improvisou um banheiro.

  “Por enquanto eles não estão incomodando, mas a vizinhança ficou preocupada”, diz um morador, que preferiu não se identificar.

  Um líder do grupo, ora chamado de Jango, ora de Moraes, foi ouvido pela reportagem do Jornal Folha de Ibitinga, mas não quis gravar entrevistas. Ele relatou que um líder do grupo, chamado Valmor, está de viagem, em Londrina, no Paraná, a caminho de Ibitinga, e que este poderá explicar sobre a cultura e a passagem do grupo pela capital do bordado.

   Moraes (ou Jango) afirmou que estão na cidade para comercializar artigos de bordados que fabricam, e que também vão comprar itens deste tipo aqui.

   Segundo relatos de moradores, a Polícia Militar foi até o local e identificou o grupo. Procurado, o comandante interino da PM, 1º Tenente Lúdio Eduardo Veludo, relatou que em questões criminais, nada de ilícito foi identificado.

   A Prefeitura de Ibitinga foi questionada sobre a permanência do grupo, sobre a ocupação irregular da área, e o despejo de fezes e urinas no local. Através da assessoria de Imprensa, a prefeitura que “já está ciente do ocorrido e tomou as devidas providências para que a desocupação do local ocorresse o mais rápido possível”. Ainda, a assessoria informou que “o prazo para que a área seja desocupada é para o início da próxima semana”, diz.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546