Uma equipe do Policiamento Ambiental de Bauru localizou uma espingarda, armadilhas e carne de animal silvestre proveniente de caça predatória, em um sítio na cidade de Reginopólis. A ação aconteceu na manhã de hoje (16), no bairro rural de Canivete.
Os policiais receberam a informação que o proprietário do sítio caçava animais silvestres naquela região com o uso de armadilhas e armas de fogo. De imediato, a equipe deslocou-se até o local e após dar ciência ao proprietário sobre o teor da denúncia, ele autorizou a entrada dos policiais para fiscalização. Durante a vistoria, foi localizada em um dos quartos, uma espingarda calibre 32 sem procedência e 2 (dois) jequis, armadilha utilizada para caça de animais silvestres, no interior de uma geladeira, foi localizado um tatu canastra abatido de aproximadamente três quilos.
O infrator, um homem de 53 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de armas e por crime ambiental contra a fauna, a PM Ambiental administrativamente aplicou auto de infração ambiental no valor de $ 500,00. Após registro de boletim de ocorrência e pagamento de fiança estipulada em um salário mínimo, o infrator foi liberado para responder criminalmente em liberdade.