Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Temporal com granizo gera danos em Bauru, Ibitinga, Lins e Marília, SP
Antes da chuva, uma tempestade de poeira reduziu consideravelmente a visibilidade na área urbana

Fortes áreas de instabilidade atingiram o centro-oeste do estado de São Paulo ao longo desta sexta-feira (27), onde inúmeros municípios registraram aguaceiros, granizo, raios em excesso e ventos fortes.

Em Bauru, a precipitação resultou em alagamentos pontuais e o vento derrubou árvores, segundo a Defesa Civil.

Em Ibitinga, o temporal provocou quedas de árvores e destelhamentos de construções. Antes da chuva, uma tempestade de poeira reduziu consideravelmente a visibilidade na área urbana.

Em Lins, a Defesa Civil registrou destelhamentos de construções e quedas de árvores. De acordo com o órgão, não houve registro de desabrigados.

Em Marília, o temporal, que também veio acompanhado de granizo em alguns bairros, destelhou construções e derrubou árvores, postes e consequentemente, fios de energia elétrica, o deixou centenas de unidades sem o serviço. Parte da estrutura de uma feira agropecuária foi danificada e o evento cancelado.

Dados meteorológicos registrados

Radares meteorológicos do Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Universidade do Estado de São Paulo (Ipmet/Unesp) mostraram farta concentração de células de chuva sobre a região, com destaque para o aglomerado que provocou o temporal em Marília.

A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada em Lins registrou rajada máxima de vento de 80,2 km/h. Em Marília, outra estação do órgão aferiu vento máximo e 57,6 km/h.

Reprodução/Decea/Redemet

Imagem: Natália Luiza Dameto Lima/Ibitinga 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546