Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Produtor colhe mandioca de 49 kg na Barra Mariana
Colheita ainda podia ser maior, se parte da raiz não se infiltrasse debaixo de um pé de laranja. Produto não cozinhou

  Na segunda-feira 23, o produtor rural João Carlos Santesso colheu uma mandioca de 49 quilos, 2,2 metros de comprimento e 85 centímetros de largura. Acostumado com o manejo de laranja, João Carlos ficou surpreso com a mandioca que ficou plantada entre alguns pés de laranja por aproximadamente 4 anos, e provavelmente pode ser a maior mandioca já colhida na propriedade, que fica no bairro rural Barra Mariana. “Essa aí é exceção. Acho muito difícil colher outra desse tamanho aqui”, explicou o produtor, que ainda possui alguns pés de mandioca no sítio.

  O produtor cozinhou um pouco da raiz. A maior parte do produto foi doada para o Lar São Vicente de Paula (antigo Asilo), mas não cozinhou, segundo a instituição. Cozinheiras do local tentaram cozinhar na quinta-feira (26), sem sucesso. Geralmente, quando a mandioca passa muito tempo da época da colheita, é possível que a raiz fique dura demais.

   João Carlos ainda acredita que a mandioca poderia ser maior, já que apenas uma raiz do pé foi colhida. Outras acabaram se infiltrando debaixo de um pé de laranja, o que impediu de colher toda a mandioca daquele pé.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546