Ibitinga, Segunda, 23 de Julho de 2018
Corpo de Bombeiros resgatam gambás no Jd. Eldorado
Animais foram encontrados ao meio de arbustos em muro de residência, e foram devolvidos para a natureza

 O Corpo de Bombeiros de Ibitinga foi acionado para resgatar uma família de gambás no Jd. Eldorado. Um animal adulto com mais 5 filhotes foi capturado e devolvido a natureza, hoje (02), por volta das 12:30 horas.

   Segundo relato do morador, a família de gambás foi encontrada no muro da residência, junto a arbustos de trepadeira, que cobre todo o muro do imóvel. Quem notou a presença dos gambás foi a cadela Maia, que por vários dias ficou latindo para o muro. Só depois de dois dias os donos de Maia conseguiu avistar um filhote de gambás. “Imaginamos que a mãe voltaria para buscá-los. Como houve um período de ‘silêncio’ da Maia, imaginamos que ela teria vindo buscá-lo”, explicou Richard Ghussn, morador da residência onde a família de gambás foram encontradas.

   Hoje (02), quando o jardineiro foi podar a trepadeira, ele foi avisado da possibilidade do filhote estar lá, pois ninguém sabia se a mãe tinha voltado para pega-lo. Para surpresa de todos, a família inteira foi encontrada pelo jardineiro.

  O Corpo de Bombeiros foi acionado e depois de resgatar os animais, devolveu a família para uma mata, que fica às margens da rodovia SP-304 (Rod. Leônidas Pacheco Ferreira),  próxima ao Posto de Sementes, sentido para Borborema.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546