Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Governo do Estado classifica mais 31 Municípios de Interesses Turísticos
Evento é voltado para motivar as pessoas a conquistar melhores resultados financeiros através de planejamentos, além de melhorar a capacidade de gerenciar emoções

O Governador Geraldo Alckmin assinou no último dia 01, um decreto permitindo que mais 31 cidades paulistas recebam a classificação de MIT (Municípios de Interesses Turísticos); Altinópolis, Araras, Araraquara, Areias, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Cardoso, Cruzeiro, Itapuí, Itupeva, Jaú, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Mairiporã, Mira Estrela, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Novo Horizonte, Rancharia, Registro, Riolândia, Rosana, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Expedito, São Simão, Tabatinga, Tambaú, Uchôa e Votuporanga.

   A classificação como Município de Interesse Turístico começou este ano. No total, 140 cidades poderão receber esta chancela e, com isso, poderão pleitear até R$ 550 mil por ano para projetos de melhoria. Os primeiros 20 MITs do Estado foram sancionados em maio (Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubineia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antônio da Alegria, Tapiraí e Tatuí). Em ambos os casos, o DADETUR libera os recursos a partir dos projetos apresentados pelos próprios municípios, indicando as melhorias que pretendem fazer para a estrutura turística de cada cidade.

  Ao todo, segundo o Governo do Estado de São Paulo, há um total de 51 MITs firmados no Governo do Estado, um total de R$ 3,3 milhões serão repassados este ano para os MITs. No estado, o número de Estâncias Turísticas permanece sendo 70.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546