Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Embraer assina carta de intenção para seis cargueiros militares a Skytech
Valor do negócio, firmado na Singapore Air Show, não foi informado. O modelo KC-390 é a maior aeronave fabricada no Brasil.

Embraer informou que foi assinada nesta segunda-feira (5) uma carta de intenção para venda de até seis aeronaves militares KC-390 para a empresa de serviços de aviação luso-australiana Skytech. 

O negócio foi selado durante a Singapore Airshow, evento de aviação na Ásia, e em meio às discussões sobre uma possível fusão com a americana Boeing. 

O valor da negociação, caso a carta de intenção seja convertida em encomenda (pedido firme), não foi informado pela fabricante brasileira de aviões. A produção dos modelos militares é feita pela divisão de Defesa & Segurança em Gavião Peixoto (SP). A sede da Embraer é em São José dos Campos (SP). 

KC-390 é a maior aeronave fabricada no Brasil e foi apresentada ao mercado em 2014. O modelo militar vai substituir a frota de aviões Hércules do Exército Brasileiro. 

Com turbinas a jato, o KC-390 pode alcançar a velocidade de 870 km/h., podendo decolar de Brasília (DF) e chegar sem escalas a qualquer capital brasileira com 26 toneladas de carga, sua capacidade máxima. 

Nas asas, o avião pode levar até 23,2 toneladas de combustível. Além de alimentar as próprias turbinas, também será possível fazer o reabastecimento em voo (REVO) de outros aviões ou helicópteros.  

Skytech 

A SkyTech é fruto de uma parceria entre duas empresas que atuam no campo dos serviços de defesa: a HiFly, de Portugal, que provê aeronaves, tripulações completas, manutenção e seguros (ACMI), e a australiana Adagold Aviation, especializada em serviços de aviação e voos charter.

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546