Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Ibitinga registrou 26 casos de Tuberculose em 2016
Campanha estadual para interromper transmissão da doença, incluiu Ibitinga na lista de municípios que devem intensificar buscas e controle da Tuberculose

 Ibitinga foi incluída em uma lista divulgada pela Vigilância Epidemiológica do Estado, no rol de municípios que registraram mais de 20 casos de Tuberculose em 2016. A lista, com 104 municípios, foi criada para que os municípios incorporem em seus planos municipais de saúde no período de 2018-2021, as diretrizes estaduais de controle da doença. De 104 cidades, Ibitinga ocupa a 90ª posição, com 22 novos casos no ano passado, totalizando 24 pacientes da doença naquele ano, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. 

A cura

  O governo do Estado de São Paulo programou para o período de 6 a 20 de novembro a campanha de intensificação de buscas a casos de tuberculose. O objetivo é identificar precocemente os casos para viabilizar a interrupção da cadeia de trans-missão e reduzir a incidência da doença.

   A tuberculose é uma doença infecciosa causada pelo Bacilo M. Tuberculosis e transmitida por via aérea, a partir da inalação de gotículas contendo bacilos expelidos pela tosse, fala ou espirro do doente com tuberculose ativa. A doença afeta geralmente os pulmões,e os sintomas da tuberculose são tosse, febrícula ao entardecer, suor noturno, falta de apetite, emagrecimento, fraqueza e mal estar geral.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546