Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Polícia prende dupla que ?pescava? dinheiro do dízimo
Policiais militares e civis montaram campana na igreja e, por volta da 1h25, flagraram homem de 31 anos abrindo a porta principal

  Um homem foi flagrado nessa segunda-feira (18) de madrugada, em Pirajuí, "pescando" com anzol improvisado dinheiro do dízimo que estava em uma urna de coleta da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Um comparsa, que o aguardava de moto do lado de fora, também foi preso. Na audiência de custódia, a Justiça liberou os dois.

  Representante da igreja registrou boletim de ocorrência no último dia 15 informando que notou acentuada queda nos valores depositados na urna nos últimos 4 meses. Imagens da câmera de segurança do local revelaram que, aos domingos, por volta da meia-noite, um desconhecido entrava na igreja e cobria a lente do equipamento com camiseta para praticar o furto. Policiais militares e civis montaram campana na igreja e, por volta da 1h25, flagraram homem de 31 anos abrindo a porta principal, arremessando camiseta na câmera e usando pedaço de arame para "pescar" os envelopes da urna. Quando foi detido, havia retirado oito, no total de R$ 370,00. Ele confessou os crimes e entregou o comparsa, de 30 anos, que também foi preso. Por decisão da Justiça, os dois irão responder em liberdade por tentativa de furto. "Pelo que foi apurado, os indiciados faziam parte da equipe de decoração da igreja para fins de casamentos e outras festividades, de tal forma que conheciam a rotina do local e também tinham as chaves para ingressarem no referido templo sem arrombamento", informou a Polícia Civil.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546