Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Mutirão da Biometria continua em finais de semana no Cartório Eleitoral
Com força-tarefa, eleitores de Ibitinga poderão fazer o cadastramento biométrico no cartório Eleitoral da cidade; procedimento, porém, ainda não é obrigatório

Embora a coleta de impressões digitais para o cadastramento biométrico ainda não seja obrigatória em Ibitinga, os eleitores da cidade aproveitaram o último sábado (09), o plantão de atendimento do Cartório Eleitoral e realizar o procedimento. Uma grande fila se estendeu na frente do cartório. O atendimento em horário diferenciado, denominado "Mutirão da Biometria", acontecerá nos cartórios eleitorais e postos de atendimento de todo o Estado, no próximo sábado (16), das 9:00 horas da manhã até às 18:00 horas. Na sexta-feira (08), que foi feriado no Poder Judiciário, também houve atendimento. No sábado 02, também aconteceu plantão de atendimento.

  O eleitor deve levar documento com foto (RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho), comprovante de residência recente, título de eleitor e, para homens maiores de 18 anos, o alistamento militar.

Prazo

   Em Ibitinga esse procedimento da biometria não termina em 2017, de acordo com o chefe da 49ª Zona Eleitoral. “Ainda não tem data limite, na nossa região. O que acontece, é que 150 dias antes das eleições, o tribunal suspende o prazo do cadastro, e não faz operação nenhuma de título”, explicou o chefe interino do Cartório Eleitoral de Ibitinga, Edson Afonso de Freitas, em entrevista, no último dia 23 de novembro. Isso se implica a 2ª via, alterações de endereço ou de local de votação e também para emissão de novos títulos.

 “O eleitor deve se agendar para fazer a biometria, se não se agendar, nós atendemos também, mas a prioridade é para quem estiver agendado”, explicou Edson. O prazo para alterações no cadastro, ou emissão de novos títulos, termina em maio do ano que vem.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546