Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Após tentarem salvar cachorro, mãe e filho morrem afogados em Bariri
Andina Messias Bento, de 53 anos, e Jeferson Rodrigo Bento, 28 anos, morreram em tanque de criação de peixes, na zona rural da cidade

 

Na tentativa de salvar um cão, mãe e filho morreram afogados em um tanque de criação de peixes, em Bariri (56 quilômetros de Bauru). A represa, que fica em uma propriedade rural, foi palco da tragédia familiar, registrada entre a tarde e a noite desse sábado (23), mas que teve tentativas de resgate até a manhã deste domingo (24).

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Bariri, o corpo de Andina Messias Bento, de 53 anos, foi encontrado no começo da noite de sábado. Neste domingo, o Corpo de Bombeiros fez buscas para localizar seu filho, Jeferson Rodrigo Bento, de 28 anos. O jovem foi localizado pelos bombeiros no final da manhã deste domingo já sem vida. Ambos moravam na propriedade.

Foi necessário o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bauru para realizar as buscas no local, que fica na zona rural de Bariri, já próximo da divisa com o município de Itaju.

CÃO

Segundo relato do marido de Andina aos policiais militares, mãe e filho entraram no tanque na tarde de sábado para tentar resgatar um cão que tinha caído na água. Pouco depois das 18h, o homem viu o corpo da esposa boiando, quando foi acionada a PM e também os bombeiros.

O corpo do filho Jeferson, entretanto, só foi encontrado depois, na manhã desse domingo (24), após várias horas de buscas. Já o cão, que teria sido o motivo da ocorrência, foi resgatado pelo marido de Andina, com vida.

A Polícia Científica foi ao local para a realização da perícia técnica no começo da tarde desse domingo. Os detalhes que provocaram a tragédia serão investigados pela Polícia Civil.

Fonte: JcNet

Foto: Ilutração

Casos recentes

Desde o início do período mais quente, em meados de setembro e outubro, outros afogamentos na região foram registrados, conforme o JC já noticiou. Em outubro, um jovem de 20 anos morreu em um canal do Rio Tietê, em Bariri, mesmo local que já havia registrado óbito por afogamento no verão passado, em janeiro deste ano. Antes, em setembro, um adolescente perdeu a vida na prainha de Sabino. No mesmo mês, outro homem morreu ao se afogar em uma lagoa em Pederneiras. E, em dezembro, um homem de 58 anos morreu na Lagoa da Quinta da Bela Olinda, em Bauru.



comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546