Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Proposta de investimento regional no Turismo pode unir Barra Bonita, Jaú e Ibitinga
Regionalização é um dos caminhos para garantir a permanência do turista nas cidades; e para Secretária de Turismo de Ibitinga, Governo Federal está focando em viabilizar verbas espec

Graduada em turismo, a secretária de Turismo, Comércio e Indústria de Ibitinga, Érica Banuth, comenta que a regionalização vem sendo incentivada pelo governo federal. Investimentos específicos para circuitos regionais já foram anunciados.

   De acordo com a especialista, a regionalização é um dos caminhos para garantir a permanência do turista nas cidades. Se um morador da capital não se entusiasma em deixar São Paulo para conhecer o atrativo de apenas uma cidade, o mesmo talvez não se possa dizer sobre um roteiro que inclua vários municípios.

  Para isso, um projeto antigo continua a maior aposta das prefeituras de Barra Bonita, Jaú e Ibitinga. Um cruzeiro que percorra as três cidades, vocacionadas para o turismo de lazer, religioso e de compras. Última parada do itinerário, Ibitinga já conseguiu verba para aplicar em um atracadouro. “O mais importante é trabalhar em conjunto, porque o próprio Ministério do Turismo está viabilizando verbas específicas para as regiões turísticas”, comentou Érica, em entrevista para o jornal Comércio do Jahu.

  Com turismo mais consolidado na região, Ibitinga realiza neste ano a 45ª edição da feira do bordado e garante milhares de visitantes em outros eventos, como as celebrações da Paixão de Cristo, de Corpus Christi e de Nossa Senhora dos Navegantes.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546