Ibitinga, Segunda, 16 de Julho de 2018
AES Tietê soltou 70 mil alevinos no Rio Jacaré Pepira
Peixes da espécie Piracanjuba foram soltos com o objetivo do repovoamento dos rios. Alevinos são oriundos da estação de piscicultura

  No último dia 27, por volta das 13:00 horas, cerca de 70 mil alevinos foram soltos no rio Jacaré Pepira, pela AES Tietê. Segundo a assessoria de imprensa da empresa. Os 70 mil peixes são da espécie Piracanjuba, oriundas da estação de piscicultura de Promissão.

 A soltura dos alevinos aconteceu no Porto de Areia, no reservatório da Usina Hidrelétrica de Ibitinga. A ação em prol do Meio Ambiente foi com o objetivo de repovoamento dos peixes, e foi acompanhada por membros da Ecoibi e da Associação Nossa Senhora dos Navegantes. 

Programa de repovoamento de rios

  De acordo com a empresa, o Programa de Manejo Pesqueiro da AES Tietê Energia realiza, anualmente, o repovoamento de rios com 2,5 milhões de alevinos, aumentando ainda mais a população de peixes nos rios Tietê, Pardo e Grande.  Nas estações de Hidrobiologia e Aquicultura, das usinas de Barra Bonita e Promissão, são cultivados peixes do tipo Curimbatá, Dourado, Pacu-Guaçu, Piapara, Piracanjuba e Tabarana.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546