Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
CPFL trocou cabos para melhorar distribuição de energia no centro
Interdição de ruas e interrupção no fornecimento de energia causa reclamação de comerciantes. Segundo distribuidora, obras de reparos foram necessárias para a melhoria na qualidad

   A interdição das ruas do centro, presenciadas pelos ibitinguenses no final do ano, foram por causas de reparos da rede de distribuição de energia elétrica. Várias interdições entre as ruas Dr. Victor Maida, José Custódio e Avenida Dom Pedro II, entre outras, aconteceram na segunda quinzena do mês de dezembro. Para realizar o trabalho, o fornecimento de energia precisou ser interrompido.

  Segundo a CPFL Paulista, a interdição das ruas aconteceu por causa de realização de obra de melhoramento na rede de energia elétrica. “Na ocasião, foram substituídos os cabos antigos da rede por novos, proporcionando maior segurança para os clientes, assim como elevando a qualidade do fornecimento de energia para os clientes atendidos por esta rede”, diz a nota a imprensa, sobre o dia 19/12, quando a Av. Dr. Victor Maida  foi interditada e a energia de vários quarteirões desligada.

Prejuízo

  Comerciantes reclamaram do dia e da época do ano escolhida para a realização do reparo. Para alguns, o reparo não deveria acontecer em dias de sábado, por causa do aumento do fluxo de turistas, e muito menos em épocas natalinas.

   “Eu tenho uma despesa fixa, que eu não tenho como recuperar essa dispensa se o meu comércio não está faturando”, disse Gilmar Branzani, empresário da Gilmar Loterias, localizada na Rua José Custódio, quando a lotérica ficou sem energia no dia 27 de dezembro. “Final de ano, agora que eu tenho a Mega da Virada, essa semana é a época que eu tenho que faturar, mas [sem energia] não tem como faturar”, disse Gilmar.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546