Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Prefeitura lança projeto 'Calçada Livre'
Objetivo é conscientizar comerciantes que pedestres devem ter livre acesso as calçadas, como prevê acordo firmado em 2010 junto com o Ministério Público

 Na semana passada a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibitinga juntamente com a Polícia Militar e a Guarda Municipal lançaram nesta semana o projeto “Calçada Livre”. Um vídeo explicando a importância do programa foi divulgado na internet, e panfletos foram distribuídos no comércio em geral.

 De acordo com a prefeitura, as ações, que visam melhorar o trânsito de pedestres e o aprimoramento no acolhimento aos turistas, começaram a ser aplicadas no centro da cidade.

 “Sabe-se que esta é uma das principais reclamações daqueles que saem das suas cidades para comprar os tradicionais produtos de Ibitinga, o que o torna essencial para a evolução do Turismo no município”, explicou a prefeitura, por meio de nota a imprensa.

   O projeto ‘Calçada Livre’ se baseia no que rege o código nacional de trânsito e um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o município e o Ministério Público em 2010.  Nesta 1ª Etapa o projeto foca suas ações na conscientização do comerciante. No entanto, todos os estabelecimentos comerciais da cidade de todos os segmentos estão sujeitos às regras vigentes. ‘‘ Espera-se que esta ação corrija este problema e que possibilite que outras ações de melhoria sejam implantadas’’, diz.

NA FOTO,  calçada com acesso impedido na rua José Custódio

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546