Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Comerciante é multado por venda ilegal peixes nativos em Arealva
Segundo Polícia Ambiental, estoque de 27 quilos apreendido não tinha a documentação exigida durante a época de piracema. Peixes estavam em bom estado e foram doados a asilo da cidade

Um comerciante de Arealva (SP) foi flagrado vendendo peixes nativos de forma irregular e acabou multado. Além disso, todo o estoque do pescado sem procedência definida acabou apreendido e foi doado a um asilo da cidade. 

  De acordo com a Polícia Ambiental de Bauru (SP), a ocorrência da venda ilegal foi registrada na manhã desta quinta-feira (1º), no bairro Marilândia. 

No local, os policiais encontraram 27 quilos de peixes nativos sem a devida declaração de estoque, documentação obrigatória exigida pela legislação ambiental no período de piracema. No total, foram apreendidos sete quilos de cascudo e 20 quilos de piranha. 

   O dono do comércio recebeu auto de infração ambiental no valor de R$ 1.240 e todo pescado foi apreendido. Após ser examinado por um veterinário, que constatou condições para o consumo humano, o estoque foi doado ao Asilo Vila Vicentina, de Arealva.

G1/ TV TEM

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546