Mais de 300 quilos de carne foram apreendidos em um mercado pela Polícia Ambiental e pela Vigilância Sanitária durante uma operação de combate ao furto de animais de corte em Jacuba, distrito de Arealva (SP).
Segundo a polícia, vários estabelecimentos da região foram visitados na tarde de quarta-feira (21). Neste mercado, o proprietário não soube informar a procedência das carnes e, de acordo com a polícia, as condições de armazenamento eram inadequadas.
O estabelecimento foi autuado e fechado. Os 300 quilos de carne foram descartados pela polícia.
E teve apreensão de alimentos também em Tupã. Cerca de 130kg de peixes sem comprovação de origem e sem notas fiscais foram apreendidos pela Polícia Ambiental no último sábado (17).
Segundo os policiais, os peixes estavam todos limpos, ensacados e congelados e, segundo o motorista do veículo que fazia o transporte, eles haviam sido comprados no Mato Grosso do Sul e seriam levados até Louvreira (SP).
O motorista foi multado em R$ 3,3 mil e, segundo a polícia, foi determinada infração ambiental por transporte de espécies provenientes de pesca ilegal. O homem também responderá por crime ambiental.
A carga foi apreendida pela Polícia Ambiental e será avaliada por uma nutricionista para determinar se está apta para consumo. Em seguida, será doada para a entidade assistencial do município "Casa da Criança".
G1 / TV TEM