Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Dia Mundial da Oração é comemorado nesta sexta-feira
Data foi criada por mulheres cristãs dos Estados Unidos e do Canadá, em 1861

Nesta sexta-feira (2), pessoas ao redor do mundo comemoram o Dia Mundia da Oração. A data, que é celebrada todos os anos na primeira sexta-feira de março, foi criada por grupos de mulheres cristãs dos Estados Unidos e do Canadá, em 1861. O objetivo da reunião dessas mulheres era expandir o trabalho missionário, chamando atenção para o fato de que elas também queriam realizar obras de evangelização nacionais e estrangeiras.

Os principais alvos das orações, naquela época, eram as mulheres e as crianças, por serem os mais vulneráveis socialmente. Por causa de suas reuniões e grupos de oração, elas foram as precursoras da visão da unidade cristã, pois uniram forças para superar os problemas que enfrentavam, e também estudavam os ensinamentos bíblicos.

De acordo com a definição do dicionário Larousse, orar significa “dirigir oração ou súplicas religiosas a Deus, aos santos, às forças divinas; pedir com insistência e humildade”. Apesar disso, as mulheres que iniciaram o movimento entendiam que oração também se fazia através de atos solidários em prol de causas sociais.

Aqui, o Dia Mundial da Oração foi introduzido pela Igreja Presbiteriana do Brasil, em 1938. Atualmente, a data é marcada pela realização de cultos em mais de 1.150 locais em todo o país. Os encontros são feitos em português, inglês, espanhol, alemão e outras línguas, de maneira que a maioria das mulheres e crianças possam participar.


comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546