Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Micropigmentação ajuda e elevar a autoestima de mulheres
Técnica ajuda na autoestima de mulheres que passam por tratamento de quimioterapia. Cuidados com as sobrancelhas também é es

  Durante o tratamento de quimioterapia, muitos pacientes sofrem mudanças físicas como a alopecia, ou seja, a redução de pelos e cabelos que pode ocorrer na cabeça, rosto, braços e em diversas regiões do corpo. Entre os cuidados que podem ajudar na recuperação, um é o cuidado com a sobrancelhas.

  A pessoa que vai começar com o processo de quimioterapia pode antes do processo, realizar a micropigmentação nas sobrancelhas. Paula Damacena, especialista em sobrancelhas e cílios, explica que o ideal é fazer a micropigmentação antes da quimioterapia, e com o consentimento médico.

   “Se a pessoa sabe que vai passar pelo processo de quimioterapia, ela tem que me procurar antes. Os médicos indicam porque a autoestima das pessoas caem muito neste processo”, explicou. “Durante o tratamento, o máximo que ela pode fazer é uma hena, mas tem que consultar o médico se pode”, explicou.

Cuidados corretos

  Até as sobrancelhas de quem não está em tratamento de saúde, pode receber uma atenção de micropigmentação, ou até mesmo o trabalho de design de sobrancelhas.

  “As pessoas não tem sobrancelhas todas iguaizinhas e bem definidas. Muitas pessoas, principalmente hoje em dia, têm muita falha na sobrancelha”, explicou.

  Além do motivo do tratamento do Câncer, segundo Paula, o manejo errado na hora de tirar o excesso de pelos também prejudica as sobrancelhas. “Conforme você vai tirando errado durante muito tempo, a sobrancelha para de crescer”, revelou, sinalizando que neste último caso, a micropigmentação também pode ajudar a suprimir as falhas.

A micropigmentação 

 É uma técnica que consiste em implantar pigmentos na pele dura em torno de dois anos.

  Diferente da tatuagem que implanta o pigmento, a micropigmentação só atinge a camada superficial da pele. Às vezes, as pessoas se confundem achando que a micropigmentação nas sobrancelhas é definitiva. 

Serviço:

  Paula Damacena atende na Clínica Vianna, na avenida Carlos Russi, Jd. London Park. Informações, fone: (16) 3341-2628 / 99371-1519.

  Facebook:  paulamicropigmentadora / Instagram: pauladamacenapmu.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546