Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Prefeitura assina convênio para Patrulha Rural com Alckmin
Patrulha Agrícola foi entregue em Ribeirão Preto pelo Secretário de Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim
Prefeitura assina convênio para Patrulha Rural com Alckmin
Equipamentos da patrulha foram recebidos em Ibitinga

A Prefeitura Municipal celebrou um convênio em prol do setor agrícola. A prefeita Cristina Arantes, e o vice-prefeito Frauzo Sanchez, estiveram na segunda-feira 19/03, no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo, onde aconteceu o 'Ato pela Agricultura: alimento, renda e futuro' realizado pelo Governo do Estado, com a presença do Governador Geraldo Alckmin e o vice-governador, Márcio França.

  Na ocasião, Cristina Arantes assinou o a convênio que rendeu para Ibitinga um trator 75 cv com cabine e ar condicionado, equipado com semeador / adubador, pulverizador e esparramador de calcário. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, com esses novos implementos, os agricultores de Ibitinga serão beneficiados e as ações na área de agricultura serão fortalecidas.

  Na quinta-feira 22, Dia Mundial da Água, o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, esteve em Ribeirão Preto, junto com a prefeita e sua caravana, onde em uma cerimônia no Instituto Agronômico Centro de Cana, deixou os equipamentos e o trator a disposição para Ibitinga. 

Ato pela Agricultura

  O encontro no Palácio dos Bandeirantes, no dia 19, ainda reuniu as principais lideranças do agronegócio, empresas e representantes de cooperativas e associações de produtores rurais para um balanço das ações do Governo do Estado, e o lançamento do sistema online de acompanha-mento de comercialização de agroquímicos. O LUPA (Levantamento de Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo), é um estudo real e completo da realidade social, econômica e ambiental do setor agropecuário paulista nos últimos anos. Os números apresentados no evento serão finalizados e servirão de base para a construção de iniciativas em prol da produção agrícola do estado.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546