Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Trem carregado com combustível descarrila em Bauru
Empresa investiga se composição com 650 mil litros de óleo diesel descarrilou devido a retirada de parafusos que unem trilho
Trem carregado com combustível descarrila em Bauru

 Uma locomotiva com vagões carregados com combustível descarrilou na manhã desta terça-feira (29), na altura do Jardim Guadalajara, em Bauru (SP). Os motivos do descarrilamento são investigados pela Polícia Civil, mas segundo os funcionários da concessionária responsável pela ferrovia foi provocado por um ato de vandalismo, segundo funcionários.

  De acordo com os trabalhadores ouvidos pela reportagem da TV TEM, por volta das 8h30 uma pessoa teria usado uma chave-mestra para tirar os parafusos da talas de ferro que unem um trilho a outro. Sem os parafusos, os trilhos ficaram instáveis, provocando o descarrilamento da composição formada por 10 vagões. 

  O trem está carregado com 650 mil litros de óleo diesel que seriam entregues a distribuidoras em Bauru 

   Funcionários da empresa estão no local para fazer o reparo dos trilhos. A previsão é de que o trem possa seguir viagem em aproximadamente duas horas. 

   A polícia tenta identificar quem retirou os parafusos da linha férrea. O autor pode ser enquadrado no crime de perigo de desastre ferroviário, previsto em lei. A perícia esteve no local e segundo o delegado responsável pelo caso há indícios de crime.

  "Os indícios que nos localizamos aqui nos dá entender que um crime previsto no artigo 260 do código penal que é o perigo de desastre ferroviário e muito provavelmente praticado por alguém que tenha interesse em estar prejudicando esta situação em que está o país", reforça o delegado Marcelo Firmino.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546